
Ainda no passado domingo à noite, enquando fazia o trajecto Coimbra-Lisboa em autoestrada (acho que agora se escreve assim, sem o hífen - ah e por falar nisso peço perdão, trajecto está mal escrito!!! agora é trajeto), fartei-me de ouvir o meu CD de músicas lamechas e liguei a rádio, por acaso era na RR e o que é que estava a dar? um jogo Nacional-FC Porto relatado nem mais nem menos do que pelo nosso amigo em questão. Não ia perder muito tempo a ouvir aquilo, não fosse a novidade que estava a ser para mim ouvir nomes de jogadores que desconhecia! Será que o FCP foi às compras de janeiro? É que o HULQUE e o HELTONE não constam na minha colecção de cromos! Ah mas o Sporting também tem jogadores novos: LIEDSONE, ROQUEMBAQUE, VUKCEVIQUE e ISMAILOVE! Aliás, o próprio Sporting afinal agora é SPORTINGUE! Não acreditam? Ouçam as notícias no programa da bola branca todos os dias às 12:45, 18:15 e 22:30h!
Agora e depois de raciocinar, cheguei à conclusão que isto não passa da versão falada do Acordo Ortográfico! E indo mais longe, recordo-me de ver capas de desportivos com nomes já actualizados como IORDANOV (e não Yordanov), IURAN (Yuran) e BALACOV (Balakov)... O Kostadinov é que eles nunca actualizaram, que estranho...
O Paulo Bento é que vai ter mais dificuldades. Não deverá ser fácil ter, de um momento para o outro, que passar a chamar SPORTINGUE ao seu ZBORDING!
Sem comentários:
Enviar um comentário